05/07/2013 12h07

Logo Guia da TV

Matéria disponível em: http://papofeminino.com.br/famosos/especiais/chiquititas-saiba-quem-sao-os-atores-da-versao-nova-e-da-antiga/

Chiquititas: saiba quem são os atores da versão nova e da antiga

A nova versão da novela estreia no dia 15 de julho no SBT

Por Redação Papo Feminino

Depois do sucesso de Carrossel, o SBT decidiu investir mais uma vez no público infantil com uma adaptação da novela Chiquititas. Sucesso no Brasil entre 1997 e 2001, a novela até hoje é lembrada com carinho por jovens da década de 90. Os testes para escolher o novo elenco começaram ainda no ano passado, e depois do carnaval, os atores começaram o trabalho.

Saiba quem são os novos atores que vão dar vida ao ambiente do orfanato – e que já trabalham em ritmo intenso de gravações e ensaios:

  • Fotos: Reprodução e Lourival Ribeiro/SBT

     

    Bia: a vilã mirim da antiga Chiquititas foi vivida por Gisele Frade, que depois da novela, ganhou um papel de destaque em “Malhação”, na pele da rebelde Drica. Gisele ainda se dedicou à carreira de DJ, mas garante que quer voltar para a televisão. Hoje, quem vai viver a pequena malvada é Rayssa Chaddad, que apresentava o programa “Mundo Mágico”.

  • Fotos: Reprodução e Lourival Ribeiro/SBT

     

    Cris: a romântica Cris foi interpretada por Francis Helena na primeira versão. Até hoje, a atriz se dedica à vida artística e depois da novela, chegou a dar aulas de dança. Na adaptação, Cinthia Cruz é quem vai viver a menina sonhadora.

  • Fotos: Reprodução/Guilherme Abreu e Lourival Ribeiro/SBT

     

     Matilde: a veterana Magali Biff viveu as gêmeas Matilde e Ernestina. Enquanto uma era a inspetora do orfanato, responsável por manter a ordem entre as crianças, a outra era uma inescrupulosa que maltratava os órfãos. Magali Biff coleciona trabalhos em várias emissoras. Na versão atual, é Carla Fioroni quem vai viver as gêmeas. A atriz também já atuou em várias novelas e foi apresentadora.

  • Foto: Reprodução/Twitter e Lourival Ribeiro/SBT

    Pata: Aretha Oliveira, que viveu a Pata na primeira versão, faz sucesso até hoje como uma das poucas atrizes negras da Argentina. Depois do fim de Chiquititas, voltou a Buenos Aires, onde estudou dança, canto e comédia musical e conquistou novos trabalhos na TV. Hoje, quem vive a ex-menina de rua é Julia Olliver, que já trabalhou como modelo.

  • Fotos: Reprodução e Lourival Ribeiro/SBT

     

    Rafa: o amigo das ruas de Pata e Mosca foi vivido por Felipe Chammas na primeira versão. Totalmente afastado do mundo artístico, hoje ele é comissário de bordo de uma companhia aérea. Na nova novela, quem vai viver o estabanado Rafa é Filipe Cavalcante, que já participou de “O Sítio do Picapau Amarelo” e também é dublador.

  • Fotos: Reprodução e Lourival Ribeiro/SBT

     

    Tati: a mais nova e espevitada das Chiquititas foi interpretada por Ana Olívia Seripieri, que ainda guarda as feições da menina. Estudante de administração, Ana Olívia hoje trabalha em uma multinacional e não se importa em ainda ser reconhecida como a Tati. Na nova versão, quem vai viver a caçulinha do orfanato é Gabriella Saraivah, que já participou de campanhas publicitárias e viveu uma das crianças do lixão em “Avenida Brasil”.

  • Fotos: Reprodução e Lourival Ribeiro/SBT

     

    Vivi: na versão antiga, Renata Del Bianco era Vivi, a chiquitita que sonhava em ser modelo. Hoje, Renata se afastou do mundo da dramaturgia e estuda medicina veterinária. A nova Vivi será interpretada por Lívia Inhudes, que também já estrelou campanhas publicitárias.

  • Fotos: Reprodução e Lourival Ribeiro/SBT

     

    Professora Carol: Na primeira versão, foi vivida por Flávia Monteiro. Hoje aos 40 anos, a atriz coleciona uma carreira extensa na televisão. Sue último trabalho foi em “Máscaras”, da Record. Na versão atual, quem vai viver a professora querida do orfanato é Manuela do Monte, que já trabalhou em “Malhação”, “A Casa das Sete Mulheres” e “A Vida da Gente”.

  • Fotos: Reprodução e Lourival Ribeiro/SBT

     

    Mili: Fernanda Souza viveu a chiquitita mais velha na antiga versão. Ao ser escolhida para o papel, Fernanda já colecionava mais de 200 comerciais no currículo e já tinha trabalhado como apresentadora do programa “X Tudo”. Até hoje, se dedica ao cinema e à televisão. Na nova versão, é Giovana Gigrio que vai viver Mili. Aos 15 anos, a atriz mirim confessa: “espero que eu faça tanto sucesso quanto ela”.

  • Fotos: Reprodução e Lourival Ribeiro/SBT

     

    Mosca: Pierre Bittencourt viveu o irmão da Pata na novela antiga. Hoje com mais de 15 anos de carreira, o ator conta que se manteve na ativa desde o fim de Chiquititas, trabalhando em várias emissoras. Na versão atual, o novato Gabriel Santana vai viver o ex-menino de rua.


** Já curtiu o Facebook da Revista Guia da TV?

  • Compartilhar


   

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.