28/03/2014 09h59

Logo Guia da TV

Matéria disponível em: http://papofeminino.com.br/famosos/especiais/meu-pedacinho-de-chao-saiba-quem-e-quem/

Meu Pedacinho de Chão: saiba quem é quem

Conheça o elenco da nova novela de Benedito Ruy Barbosa

Por Redação Papo Feminino

A nova novela das 18h, que vai suceder Joia Rara, é mais uma trama do autor Benedito Ruy Barbosa. A história gira em torno de Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), duas crianças que cultivam uma forte e sincera amizade.
Ambientada na Vila de Santa Fé, a telenovela vai abordar temas como o progresso e vida rural. O cenário será todo colorido, assim como os figurinos coloniais e ao mesmo tempo futuristas, tudo em tom de fábula.

Meu Pedacinho de Chão será na verdade um remake da edição original, exibida pela emissora em 1971. Antônio Fagundes, Juliana Paes, Osmar Prado e Rodrigo Lombardi são alguns dos grandes nomes que farão parte do elenco.

A estreia da novela está confirmada para o dia 7 de abril. Enquanto o dia não chega, que tal conhecer os personagens principais e um pouco da trama? Confira a galeria!

  • Foto: Divulgação/TV Globo 

    Catarina (Juliana Paes)
    Madame Catarina é esposa do Coronel Epaminondas e mãe de Pituca. É uma mulher simples e uma verdadeira caipira. É a única que vai apoiar a amizade da filha com Serelepe.

  • Foto: Divulgação/TV Globo 

    Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi)
    Será o grande inimigo do Coronel Epaminondas. Ao contrário do coronel que é conservador e detesta o progresso, Pedro é um homem de grandes ideais e que vive pensando no futuro. A batalha entre os dois começa quando Pedro Falcão doa um pedaço do seu chão comprado do coronel para que nele fossem construídas uma venda e uma capela. 

  • Foto: Divulgação/TV Globo 

    Coronel Epaminondas  (Osmar Prado)
    O poderoso e autoritário coronel da vila. Retrógrado, ele vive em pé de guerra com todos que defendem o progresso. É conservador e odeia que a situação fuja do seu controle. 

  • Foto: Divulgação/TV Globo 

    Giácomo (Antônio Fagundes)
    Antônio Fagundes mal saiu do seu último trabalho, a novela Amor à Vida, e já está volta nas telinhas. O personagem Giácomo é um italiano, dono de uma venda e muito influente na vila. 

  • Foto: Divulgação/TV Globo 

    Pituca (Geytsa Garcia)
    É filha do Coronel Epaminondas. Garota doce e calma. Para o desgosto do pai, será amiga inseparável de Serelepe, um garoto pobre e órfão.

  • Foto: Divulgação/TV Globo 

    Serelepe (Tomás Sampaio)
    Serelepe é um garoto sem pai e mãe. Vive sozinho pelos campos de Santa Fé. É um menino alegre, bagunceiro e divertido. Seu jeito aventureiro vai conquistar a pequena Pituca. 

  • Foto: Divulgação/TV Globo 

    Milita (Cíntia Dicker)
    A modelo internacional vai interpretar Milita, que nasceu e cresceu na roça. É uma moça simples e simpática. 

  • Foto: Divulgação/TV Globo 

    Professora Juliana (Bruna Linzmeyer)
    A atriz pintou os cabelos de rosa de verdade para interpretar a personagem. A professorinha vem da cidade para dar aulas na escola que será inaugurada e chama a atenção de todos por sua excentricidade. 

  • Foto: Divulgação/TV Globo 

    Viramundo (Gabriel Sater)
    O filho de Almir Salter vai interpretar um violeiro sedutor e cheio de charme em seu primeiro papel na televisão. Viramundo viajava por todos os cantos até chegar na Vila de Santa Fé e conhecer uma mulher que mexe com suas emoções. O ator vai aparecer cantando e tocando em várias cenas.

  • Foto: Divulgação/TV Globo 

    Zelão (Irandhir Santos)
    Zelão é o capataz  do Coronel Epaminondas. O capanga é desconfiado e faz absolutamente tudo que o Coronel manda. O ator fez aulas de montaria para se adaptar ao personagem. 

  • Foto: Divulgação/TV Globo 

    A trama toda será grava em uma cidade cenográfica. O cenário é todo construído com latinhas e cheio de cores. 


** Já curtiu o Facebook da Revista Guia da TV?

  • Compartilhar


   

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.